FeaturedImageBlogPosts30

Olá belezuras! Tudo bem com vocês?

Eu tô com uma avalanche de coisas pra fazer, chorando de alegria por isso, mas também estou passando por um processo de eliminar contas, pedir demissão pra viver como autônoma “desenhadora” pra sempre. Tenso? Nem me diga.

Deixa eu contar essa ideia doida que tive durante a páscoa esse ano.

Mascote? Que história é essa? .-.

Enquanto eu fazia minha dancinha da vitória, após derrotar uma trupe de monstros-ladrões, horrorosos, comedores de criancinhas no café da manhã, vi uma bolsa cheia de ovinhos coloridos, que um deles levava. Infelizmente os ovinhos se quebraram na ardilosa batalha, exceto por um. Poderia cozinhá-lo, mas não sei se seria uma boa ideia, tinha cara de venenoso. Era muito leve e frágil para usar de decoração, principalmente para uma pessoa desastrada como eu. Decidi vendê-lo, porém era desconhecido dos mercadores da cidade, do campo, das montanhas, das cavernas e de onde mais você achar que tenha um ambulante. Bem, um ovo que parecia decorado para a páscoa, não demonstrava nenhum valor, ninguém quis comprar. Fiquei com ele, era bonitinho. Deixarei o tempo e a natureza fazerem sua mágica.

Bom, a verdade é mais simples e menos divertida do que essa historinha.

Decidi criar um bichinho para eu treinar desenho, acompanhar meu desempenho e suprir a minha carência atual de ter um bichinho de estimação

– Utilidade de um mascote

Não é apenas para brincar (mentira, é sim). Quero um personagem fixo e fácil de desenhar para eu aplicar as técnicas de desenho, montar tutoriais, usar nas postagens do blog, desenvolver minha criatividade, treinar anatomia, sketch e uma porrada de coisas legais com um personagem meu! Não é legal? (só concorda gente)

– Adquirindo experiência (XP)

estrela_xp_mascoteNos jogos de RPG a gente ganha XP matando monstro. Meu ovo ganha XP conforme melhoro meu desempenho artístico e profissional, refletindo de forma bem prática o que estou aprendendo. A grosso modo: eu aprendo e ele cresce.

Tudo o que eu postar de hoje em diante terá uma notação com quantidade de XP adquirida.

A base de XP você poderá ver nessa tabelinha:

AÇÃO XP PONTOS
Estudos em sketch, doodles, poemas 1% 20,15pts
Concepts (fan arts, autorais), comissões, contos 5% 100,75pts
Alimentar a mente (cinema, teatro, jogo, livros) 10% 201,5pts
Tirinhas, Collabs, Livestream 20% 403pts
Participar de um evento como expectadora 30% 604,5pts
Criar uma publicação (artbook, e-book, zine) 40% 806pts
Participar de um evento como convidada 50% 1007,5pts
Ganhar uma premiação 100% 2015pts

Cada atividade aumenta a XP do meu bichinho.

Essa porcentagem é referente ao valor 2015, que é o ano em que eu decidi ser ilustradora, oficialmente.

Então um sketch me rende 20,15 pontos de experiência. Por que é o mínimo que eu tenho que fazer. Agora ganhar 2015 pontos é o máximo, porque a probabilidade de ganhar um prêmio de qualquer tipo é beeeeem difícil. Tô ganhando nem folga no serviço… (me demitam, me demitam)

– Subindo de nível

mascote finalizado_xp

Quando completar uma quantidade pré-definida de XP, meu bichinho sobe de nível e ganha uma nova carinha lá na minha página no facebook. Para fazer algo decente criei uma tabela com 10 níveis. Se meu mascotinho passar disso eu zero a contagem no nível 11 e repito o processo, por que tenho muita preguiça de fazer uma tabela maior e mais detalhada envolvendo mais números desnecessariamente grandes.

NÍVEL TOTAL DE XP
0 0
1 215
2 430
3 645
4 860
5 1075
6 1290
7 1505
8 1720
9 1935
10 2150

Pra chegar nesses valores eu só somei 215 ao valor anterior.

– Aparência do mascote

Não faço ideia.

É sério, eu não sei que que ele vai ser quando crescer. Aceito sugestões. De coração.

Por isso eu decidi usar o sistema de níveis. A cada nível eu vou adicionar uma característica nele.

Vou deixar rolar e ver no que dá.

E fica o desafio de criar um mascote, pra quem quiser encher o mundo de pokemon.

Beijocas e até mais 8D!!

 

 

Desafio do mascote
Classificado como:
  • Mas vai ser humanoide esse bixo ai, ou tipo pokemon mesmo? Se for algo meio pokemon, eu deixo como sugestão um dragãozinho bebe, que quando for crescendo vai ganhando asinha, detalhes, etc.

    • giant_lady

      Eu não sei mesmo, eu posso começar fazendo um dragão e terminar num gatinho :v Tipo, vou fazer o que der na telha. Mas acho que vai sair algo no estilo pokemón.